NASA 11

Projeto John F. Kennedy: "Missão ENTERPRISE"

Página 11 


Bem, imagine não mais - por causa de aterragem da Apollo 11 na "Base da Tranquilidade", em 08:17:42 GMT (Greenwich Mean Time), 20 de julho de 1969, ocorreu exatamente como nós acabamos de descrever!

 

Bem, não é "exatamente". . .

De acordo com documentos oficiais da NASA, Neil Armstrong assumiu o controle manual e "voou" do módulo lunar "Eagle" 5 quilômetros além (mais a oeste de) o local de pouso previsto, supostamente por causa de "rocks". O resultado foi que Sirius, subindo ao longo do horizonte Base da Tranquilidade, foi adiada (a partir do momento real de Landing) em chegar a essa 19,5 graus de elevação até precisamente 33 minutos após Lunar Touchdown. . .

 

 

Momento em que Edwin "Buzz" Aldrin, segundo suas próprias palavras (ver acima, "homens da terra: de Buzz Aldrin Pessoal Odyssey", Aldrin e McConnell, 1989), eclodiu um frasco de vinho e um pequeno cálice de prata que ele tinha trouxe com ele, e ele e Neil Armstrong - com Sirius ("Isis") agora brilhando precisamente 19,5 graus acima do horizonte leste ar (veja abaixo) - comemorado, uma cerimônia muito privada notável na Lua.

Pergunta:

Foi esta "pequena oferta religiosa" (como o próprio Aldrin mais tarde viria a descrevê-lo), de fato, oficialmente planejado e executado como uma extraordinária, milenar longo reconhecimento tranquilo para "Isis" - consorte lendária de Osíris - como "ela" pairava. . . como o brilhante Sirius. . . acima da Lua sem ar, em que "todos-muito-coincidentes" 19,5 graus?

Como ela tem pairado tão pacientemente acima de um milhão de outros horizontes amanhecer. . . em um terreno deserto muito distante?

 

Parcelas futuras neste contínua investigação "Empresa" irá explorar dimensões deste notável "padrão de Osiris", acrescentou - como ele estendeu a mão, em 1976. . . para si Mars; eles vão investigar o aparecimento súbito dentro NASA de "um misterioso egípcio" - Farouk El Baz - ". Rei" um homem que os astronautas chegou a chamar E vai narrar sua ascensão enigmática para impactar-chave "seleções do site" do real missões Apollo à Lua. . . bem como futuras missões a Marte da Viking.

E - estes novos capítulos tentará responder a pergunta primordial: "Quem dentro e fora da NASA 'conheceu o' por quanto tempo nesta saga extraordinária..." E com início no momento......? "

É extraordinário comentário do Dr. Zare. . . sobre todos nós de alguma forma sendo "Marciano". . . na verdade, apenas um reflexo velada de quanto "eles" realmente conhecido. . . o tempo todo?

Fique atento.

(Continua ...)
Página anterior |